21 junho 2013

Ataques com vítimas na EN n.º 1

Dois veículos atacados na Estrada Nacional n.º 1, com duas mortes e um ferido. Portal da "Rádio Moçambique", aqui. Recorde aqui.
Adenda às 12:33: segundo o "Jornal de Notícias", foi detido o chefe do departamento de Informação da Renamo, Jerónimo Malagueta, confira aqui.
Adenda 2 às 12:34: confira o "@Verdade", aqui.
Adenda 3 às 12:36: mais de 300 viaturas retidas em Muxúnguè, mas há momentos os condutores foram autorizados a prosseguir viagem em coluna; duas viaturas incendiadas por homens armados - "Rádio Moçambique" no noticiário das 12:30.
Adenda 4 às 12:44: "Se a Renamo prosseguir pela via de combates militares, obviamente que se torna um partido ilegal, pois não pode estar ao mesmo tempo no mato em guerra e no parlamento em Maputo. - jornalista e jurista Tomás Vieira Mário falando no noticiário das 12:30 da "Rádio Moçambique".
Adenda 5 às 15:52: quatro ataques, dois mortos e cinco feridos, segundo o "@Verdade", que acrescenta estar o trânsito rodoviário condicionado à proteção de uma escolta militar entre a ponte do Rio Save e Muxúnguè. Aqui.
Adenda 6 às 17:48: um despacho da "RTP", aqui.

3 comentários:

ricardo disse...

Ai esta a guerra que justificara o cancelamento de eleicoes em Mocambique. Solucao angolana novamente aplicada em Africa.

nachingweya disse...

Quem terá prometido a cabeça do Afonso ao Armando? Os americanos?
Concordo com a visão do Sr Ricardo e já antevejo os contornos do ZEDÚ.MZ e o esboço da nossa própria Isabel.
A Afonso , tal como aconteceu a Jonas, tendo perdido com a paz mais vale morrer de pé.

Salvador Langa disse...

Há bocado o Rahil Khan da Renamo disse que não podia comentar o que passava nas bandas de Sofala.