15 dezembro 2014

Uma profunda admiração

Permitam-me um tom confessional, como segue. É cada vez mais fascinante para mim ser convidado a participar em debates sobre temas sobre os quais não tenho pesquisa feita e para os quais apenas me resta um rol de opiniões inseguras. E por isso recuso, regra geral. Tenho uma profunda admiração por aqueles que, fortes de suco gástrico, não hesitam em falar sobre o que não investigaram, que sabem mesmo sem saber não importa o quê nem quando, das alforrecas aos cometas. Uma profunda admiração, repito.

3 comentários:

Solomone Manyike disse...

Prof. Serra, realmente ha gente que sabe o que nao sabe!
Essa gente aparece em tudo o que eh TV, Jornal...efala de tudo, mas tudo mesmo, sem dizer nada!
Recorrem ao trivial, a linguagem vulgar e falam, falam sem dizer nada!
Feliz Natal e 2015 de saude e sucessos! Solmanyike

aKutsala Academia disse...

O vergonhoso ocorre quando essa gente fala em nome da ciência.

Foquiço disse...

Tenho para mim também cometido esse erro. A diferença é que não o tenho feito em "TV"... que mal!!! Tenho que corrigir! Obrigado Sr. Professor, esta reflexão operará em mim.