10 outubro 2014

E se ainda não for desta vez? (1)

"[...] Desta vez a vitória é nossa, uma vez que as condições já estão criadas para o efeito. A vossa presença massiva (no comício) mostra claramente que Dhlakama já é inquilino da Ponta Vermelha. E isso está fazer com que alguns candidatos respirem fundo. No dia 15 vamos apenas às urnas confirmar a nossa vitória”, disse o candidato da Renamo."Aqui.
Permitam que proponha uma síndrome e a respectiva definição: a síndrome da multidão eleitoral é a crença persistente de que a presença das multidões nos comícios significa inequivocamente veneração e voto eleitoral garantido.

1 comentário:

nachingweya disse...

O assédio ao funcionario público sob o olhar estranhamente distraido da oposição esta a demonstrar os niveis de desesperança em que navega a força que muda mantendo. O proprio negociador da despartidarização do Estado reuniu-se ontem na Zambezia para instruir funcionarios a votar no seu candidato: "Ensinar a todos la na secretaria que devem votar neste e naquele" Tudo televisionado, tudo a luz do dia. O patrão não mobiliza a tua consciencia, o patrao ordena-te.