08 abril 2013

Inquietação em Muxúnguè

Segundo a estação televisiva STV no seu noticiário das 20 horas, as pessoas continuam a abandonar Muxúngué, distrito de Chibavava, temendo o confronto entre a polícia e a Renamo, aí compreendidos professores, alunos e enfermeiros, estes últimos refugiando-se na Beira. O Hospital Rural e a respectiva farmácia estão vazios. Camionistas de longo curso temem passar na zona pela Estrada Nacional n.º 1 e estacionaram as suas viaturas no Inchope. Entretanto, próxima quarta-feira o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, deverá reunir-se com jornalistas.
Adenda às 20:21: recorde aqui, aqui e aqui.
Adenda 2 às 20:52: como precaução para o futuro, os horrores da guerra de 1976/1992 não devem ser esquecidos, confira esta postagem de 2006, baseada num pequeno trabalho de pesquisa bibliográfica que fiz nesse ano, aqui.

1 comentário:

nachingweya disse...

É elevado, demasiado elevado o nível de vulnerabilidade de pessoas e bens nesta Pátria Amada, amada por filhos desavindos.
Mais um disturbio na estrada Machipanda Beira, outro Cuchamano Tete, Zobwe Tete, Calomue Tete e na linha ferrea de Sena isto pára mesmo.