12 março 2013

Por que os médicos venceram? (14)

Décimo quarto número da série. Prossigo no segundo número proposto aqui. 2. A construção mediática do conflito, entrando agora no subponto 2.2. A tese da mão política. A tese da mão política é uma versão mais sofisticada e ampla da tese da mão externa institucional. Em certos períodos, é abundantemente usada no país.
Se não se importam, prossigo mais tarde.
(continua)

2 comentários:

Salvador Langa disse...

Ora nem mais.

ricardo disse...

Por que os médicos (ainda não) venceram...

"No dia 18 de Fevereiro de 2013, por conscidência e que muitos me desmintam, Jorge Arroz recebeu da instituição onde trabalha uma carta intitulada: “ Comunicação de caducidade de contrato de trabalho” Como sei que muitos nunca receberam esse tipo de cartas , apresento-vos alguns trechos: ` Nos termos do nº 1 , da clausula 3ª do seu contrato de trabalho e ao abrigo da alinea a), do nº 1 do artigo 124 , conjugado com o nº 1 do artigo 125 ambos da lei do trabalho, o seu contrato de trabalho cessa no próximo dia 30 de Março de 2013. Aproveitamos ainda informar que o mesmo não será renovado`.... `Gostariamos de o recordar que por força da caducidade do contrato o seguro de saúde e de vida foram cancelados`..."

Em suma, um banal caso de despedimento por justa-causa numa névoa de interesses ianques na eternização de projectos do HIV/SIDA no MISAU. Já não é novidade para ninguém, o HIV/SIDA é mesmo um investimento a prazo. Muito mais estável que o petróleo e o gás natural...